Release

       Beto Kauê despertou a paixão pela música ainda criança no sul da Bahia, em Almadina (sua terra natal), e aos 13 anos de idade começou a desenhar seu sonho de atuar como cantor formando a "Banda Ava" com alguns amigos do colégio. Era só o primeiro passe de um artista que iniciaria uma carreira de sucesso nos trios elétricos e nos palcos espalhados pelo Brasil.

     
Artista de música intensa e contagiante, Kauê marcou presença em diversas micaretas (Carvanal fora de época) por boa parte do Brasil. Somente no "Vital", carnaval fora de época oficial de Vitória-ES, o cantor foi destaque por oito anos consecutivos. No território mineiro, esteve presente em quase todos os grandes eventos do gênero, desde o pioneiro "Carnabelô" (Belo Horizonte). Atuando também com uma espécie de "cadeira cativa" no JF Folia e no Sanatório Geral por vários anos, Beto ascendeu o brilho de trabalho nas duas maiores festas da zona da mata mineira. Pelos Litorais brasileiros, destaque especial para as praias do Sul da Bahia, do Norte do Fluminense e Capixabas, tem conduzido por mais de 15 anos (no Espírito Santo) o gigantesco e explosivo Carnaval de Piúma, cidade que é responsável por acolher em suas praias milhares de cariocas, mineiros e capixabas.

       Em seus shows de palco, fato muito comum em sua agenda anual que sempre se aproxima de 90 shows, consegue como poucos transportar para eles a energia dos espetáculos realizados em trios elétricos. Faz uma exposição agropecuária, por exemplo, parecer um mágico momento de alegria, interatividade e emoção, que são vividas em seus shows nos dias de verão pelos litorais.

       03 (três) DVD's já chegaram ao mercado registrando, mais do que seu show, a alegria e a emoção vividas pelos foliões que lotam as cordas do "Agha-Rei" (Bloco fundado pelo cantor a 15 anos).

     No primeiro DVD, "Beto Kauê e o Agha-Rei na Avenida: Sinônimo de Explosão", Kauê recebe o carinho de nomes como o do cantor Belo, o cantor e instrumentalista Pepeu Gomes, o apresentador global do Vídeo Show André Marques, a cantora Luciana Mello, o jogador de futebol Júlio César (ex goleiro do Flamengo e da Seleção Brasileira), o ator Global Eri Johnson, o cantor Biafra e o Molejo Anderson Leonardo, além de esclarecer através de um dinâmico "bate bola", algumas curiosidades sobre o Bloco e sobre sua carreira.

       Já no segundo e no terceiro DVD's, "Beto Kauê ao Vivo" e "Beto Kauê na Estrada", a força do seu show foi registrada como o brilho de um maravilhoso dia de sol. Totalmente gravado a luz do dia, neles foi possível cantemplar a paixão que os turistas cariocas, mineiros e de outras cidades capixabas construíram pelo cantor através de inúmeras faixas e cartazes expostos nas varandas e sacadas dos edifícios da orla.

       Cantor maduro e orgulhoso de sua obra, além dos 03 DVD's, e 10 CD's, Beto vive o momento de lançamento do seu 4º DVD e 11º CD (LUAU no Parque São João), o seu primeiro projeto em formato de LUAU. Por muitas dessas razões, Beto não abre mão de conviver com o constante desafio de levar sempre um grande e explosivo show a todas as cidades deste gigante Brasil, emocionando seus fãs e admiradores dos grandes espetáculos, que ele, como ninguém, sabe e gosta de realizar.

      Falar de Beto Kauê em poucas linhas é tão difícil quanto assisti-lo sem se contagiar com sua energia. O que definitivamente não é difícil é ter a certeza de que estamos falando de um artista completo nos mais diversos aspectos da palavra: Frenético e apaixonante, versátil e competente, consagrado e consciente de que é preciso oferecer sua música, e mais ainda, seu show com tamanho profissionalismo, dedicação e qualidade que acima de qualquer coisa seja capaz de contagiar as multidões.

                                
Contagiar multidões:
                                 Isso éo que o Beto Kauê mais sabe fazer!